sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O lado bom e ruim de uma mania

Quem não tem manias?
Eu tenho, a de comprar revistas e livros sobre artesanato. Durante muito tempo eu ia a banca de jornal todos os dias. O jornaleiro já me conhecia e deixava separados os lançamentos que iam chegando. Achava tudo interessante, tudo lindo. Com o passar do tempo e a falta de espaço no atelie para guarda-las fui me conscientizando e já não tenho caido nesta tentação com tanta facilidade. O que também tem ajudado, é que estou percebendo que muitas revistas estão repetindo passos de peças que já foram lançadas em outras revistas.  Para organizá-las separei-as por técnicas. O lado bom é que tenho bastante material. Dificilmente quando preciso de algo não tem nesta pequena biblioteca de trabalhos manuais.

Como também muitas revistas só tinham algumas páginas que me interessavam (idéias, fotos, passo a passos), resolvi guardar em fichários separados por assuntos as páginas e descartar o restante das revistas. Isso ajudou a economizar espaço.

Além das revistas sempre achei interessante investir em livros. Pena que no Brasil  as editoras não invistam em livros deste seguimento. Então a alternativa é comprar os importados. Os japoneses são os meus preferidos. Não que eu leia o que esta escrito, mas dependendo da técnica apenas pelas fotos e moldes é possível se executar as peças.  E os trabalhos ensinados nestes livros importados são simplesmente obras de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário